POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO (a ser revisada)

 

O prazo de troca ou cancelamento é de até 7 dias corridos a partir da data de entrega do seu pedido.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas através do e-mail: administracao@atelierschiper.com.br.

 

Os produtos devem ser devolvidos somente após a comunicação previa via email, dentro do prazo, nas mesmas condições e embalagem em que foram enviados, incluindo a nota fiscal original ou cópia e a garantia da peça. O produto devolvido fora dessas especificações sera reenviado ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.

 

Apenas efetuaremos a troca ou cancelamento da compra quando a peça for recebida na matriz do Atelier Schiper. As trocas serão efetuadas apenas por outro produto que conste em estoque.

Para fazer a troca ou devolução do seu pedido é necessário enviar a solicitação através do e-mail: administracao@atelierschiper.com.br.

Opção de Troca por produto de menor valor

Caso a troca seja por um produto de valor inferior a primeira compra, você receberá por e-mail um cupom com o valor da diferença para ser usado em uma compra futura. Este cupom é pessoal e intransferível, válido por 1 ano e aceito somente na loja online da Atelier Schiper.

Havendo indicativos de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução não poderá ser aceita.

As peças adquiridas em nossa loja online não poderão ser trocadas em nossas lojas físicas.

Devolução do dinheiro

O prazo para devolução do dinheiro no caso de desistência da compra é de 7 dias úteis (compras feitas através de depósito em conta ou boleto bancário), a partir da data de recebimento do produto. Compras realizadas via cartão de crédito, segue o prazo de estorno da operadora do cartão.

Os custos de envio da troca são de responsabilidade do cliente.

 

POLÍTICA DE GARANTIA

O atelier Schiper cria e produz suas joias em OURO 18k. Nossos produtos são confeccionados com materiais da melhor qualidade e pureza disponível no mercado nacional e internacional.

(amarelo, rosa e branco). Em todas elas, o teor de Ouro Puro (75%) mantém-se inalterado.  O ouro empregado para joias é composto por 750 partes de ouro puro e 250 de outros metais complementares, pois apresenta o melhor equilíbrio entre durabilidade e a maleabilidade necessária para moldar anéis, brincos, colares e pulseiras.

 

Devido a sua maleabilidade, o ouro é um material sensível a agressões externas, que podem alterar sua textura. O acabamento das joias pode ganhar superfície polida ou acetinada, com aparência fosca. O tempo de uso e os impactos sobre as joias podem causar marcas de uso sobre esta superfície, que são naturais.

CUIDADOS COM A JOIA

Mantenha suas joias sempre limpas utilizando somente uma flanela seca, não utilizar produtos corrosivos. Havendo maior acúmulo de resíduos sobre o metal, você pode trazer sua joia para uma de nossas lojas, para que seja feita uma limpeza profissional.

 

JOIAS EM OURO

Ao limpar sua peça sempre utilize uma escova de cerdas macias em água corrente e seque com um papel delicado.

Atenção: Para joias com diamantes e pérolas ou outras gemas orgânicas seguir as orientações descritas abaixo.

 

PEÇAS COM DIAMANTE

Sempre que utilizar uma joia com diamante aconselha– se esfregar levemente com escova de cerdas macias, água morna e sabão, uma vez que facilmente a gordura e demais cosméticos fixam na pedra.

Sempre que possível evitar colisões de impacto e de contato com outras pedras com o intuito de não danificar ou arranhar.

Após o uso guardar isoladamente cada uma das joias que possuam diamantes.

 

CUIDADOS COM SUAS PÉROLAS E OUTRAS PEDRAS ORGÂNICAS

As pérolas precisam de alguns cuidados especiais de manuseio. O contato com perfumes e cremes deve ser evitado. Nunca coloque a pedra em contato com água ou com outras joias e, ao manuseá-la, procure sempre segurar a peça pelo metal.

Sempre utilize uma flanela úmida para retirar resíduos de produto,  jamais utilize qualquer tipo de escova.

Não use joias com pérolas, madrepérolas e corais em piscinas, praia ou no banho, tendo em vista que o cloro, o sal e o vapor d’água são prejudiciais a sua formação.

Não exponha as gemas orgânicas ao calor do secador de cabelos, pois ele pode provocar danos em suas superfícies

PEÇAS EM PRATA

Limpe sua joia com uma escova de cerdas macias em água corrente e seque com um papel delicado.

 

OXIDAÇÃO

A prata em contato com o ar pode ocasionar uma alteração na coloração original da joia. Esta alteração não diminui a qualidade do metal. É uma alteração natural e superficial, ocorrendo em maior ou menor intensidade em função de fatores como a proximidade do mar, o PH da pele, ou a forma com que a joia é guardada.

 

Precauções e cuidados em geral

Evite o contato com substâncias como perfume, cremes hidratantes, laquê, cloro, enxofre, shampoo, detergentes, sabonete, cosméticos e bronzeadores.

Evite banhos de mar ou piscina e limpeza  doméstica como lavagem de louça ou atividades esportivas, além de tomar banho e lavar as mãos usando as joias.

A umidade, a poluição do ar pode causar oxidação nas joias de prata.

O  suor também pode acelerar o processo de oxidação.

Não deixe a joia de prata de molho em água fervente e não use produtos abrasivos para limpeza de prata.

Armazene as joias de forma a evitar o contato com outras joias ou outros metais.

POLÍTICA DE CONSERTO

Havendo alteração na peça, ou avarias decorrentes de manuseio inadequado do produto, tais como danos causados por queda, impactos de qualquer natureza ou contatos com produtos químicos, os custos serão cobrados à parte. Neste caso o conserto apenas será realizado mediante autorização do orçamento.

 

COMO COMPRAR

Para comprar no site acesse nossa LOJA VIRTUAL e seleciona as peças. Depois de escolher os produtos que quer comprar, você preencherá um cadastro, onde você fornecerá os seus dados completos e a forma de pagamento desejada.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Atelier Schiper não compartilha, aluga, vende ou empresta qualquer tipo de dados pessoais de seus clientes para empresas, associações e instituições. Ao efetuar a compra em nosso site, todos os usuários concordam com as práticas e os termos descritos nos Termos de Uso e nas Política de Troca  e Devolucao e na Politica  Privacidade.

Os e-mails e telefones disponibilizados são utilizados apenas para contatos referentes às compras realizadas em nosso site.

Não há o armazenamento de informações que não sejam necessárias para a efetivação da compra. O uso do CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio de mercadorias.

Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão. A administradora do cartão é a responsável pela verificação da transação on-line, informando apenas se a compra está ou não liberada.

 

 

Formas de pagamento

 

Cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard e American Express cinco vezes sem juros.

Boleto bancário à vista (parcela única).

ITAÚ LEJBUS

AGENCIA:  0272 CONTA CORRENTE 07605-0

Depósito em conta à vista (parcela única). O comprovante do depósito deverá ser enviado para administracao@atelierschiper.com.br.

 

Importante:

O envio do seu pedido está sujeito à aprovação da transação pela operadora de seu cartão de crédito, confirmação do depósito em conta ou compensação do boleto bancário.

O produto somente estará reservado ao cliente após aprovação do pagamento.