Central de Dúvidas

Contamos com um atendimento personalizado para ajudar você em qualquer questão, sobre nossos produtos e serviços.

Atendimento por Telefone:
> Shopping da Gávea:
Tel: (21) 3874-3943 | 3874-3944

> Shopping Leblon:
Tel. (21) 2259.3544

> Peixoto Gomide, Jardins:
Tel. (11) 3064.1264

> WhatsApp: (21) 988.858.491

Atendimento por email:
Envie um email para: administracao@atelierschiper.com.br

Horário de Atendimento:
2ª à 6ª feira, das 8h às 18h

Sábados, das 8h às 14h

Central de Dúvidas

Contamos com um atendimento personalizado para ajudar você em qualquer questão, sobre nossos produtos e serviços.

Atendimento por Telefone:
> Shopping da Gávea:
Tel: (21) 3874-3943 | 3874-3944

> Shopping Leblon:
Tel. (21) 2259.3544

> Peixoto Gomide, Jardins:
Tel. (11) 3064.1264

> WhatsApp: (21) 988.858.491

Atendimento por email:
Envie um email para: administracao@atelierschiper.com.br

Horário de Atendimento:
2ª à 6ª feira, das 8h às 18h

Sábados, das 8h às 14h

Perguntas Frequentes

Como comprar no site

Para comprar no site basta navegar pelos produtos e adiciona-los ao carrinho de compras.

No carrinho de compras você terá a opção de aumentar quantidade, fechar a compra e aplicar cupons de desconto caso haja.

Uma vez na página de finalização de pedido você deverá informar seus dados como email, cpf, nome, endereço e escolher a forma de pagamento.

No caso de cartão de crédito você deverá informar os dados do cartão corretamente.

Atenção: As opções de parcelamento só aparecem após informar os números do cartão de crédito, pois cada bandeira atua com parcelamentos diferentes.

Importante:

O envio do seu pedido está sujeito à aprovação da transação pela operadora de seu cartão de crédito, confirmação do depósito em conta ou compensação do boleto bancário.

O produto somente estará reservado ao cliente após aprovação do pagamento.

Formas de Pagamento

Você pode pagar da maneira que preferir: Cartão de crédito, débito em conta, boleto, depósito ou transferência bancária.

Aceitamos as principais bandeiras de cartões: Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo, Diner’s Club, Hiper.

Boleto bancário à vista (parcela única).

Depósito em conta à vista (parcela única). O comprovante do depósito deverá ser enviado para administracao@atelierschiper.com.br
ITAÚ LEJBUS
AGENCIA:  0272 CONTA CORRENTE 07605-0 – CNPJ: 03.975.086/0001-66.

Segurança na Compra
CRIPTOGRAFIA

Criptografia é uma tecnologia que permite transformar em código a linguagem comum em que todo dado pessoal é transmitido durante um processo de compra on-line. Desta forma, ao comprar na e-store Atelier Schiper, toda e qualquer informação que você fornecer (sejam dados pessoais ou informações de pagamento) será automaticamente codificada antes de ser transmitida e arquivada em ambiente interno próprio, que é de acesso exclusivo de nossa equipe.

COMPRAS COM CARTÕES DE CRÉDITO

A e-store Atelier Schiper não retém números de cartões de crédito. Por isso é necessário que, a cada compra, você digite o número do cartão a ser utilizado. É importante lembrar que, durante esse processo de transmissão de dados, você estará em um ambiente de comércio eletrônico seguro, ­– o ícone de um cadeado que aparece no rodapé do seu navegador é a certeza de que você pode comprar com tranquilidade.

Newsletter - Email Marketing

Caso não queira receber nossa newsletter, clique na opção Descadastre-se em qualquer e-mail nosso.

Anti Spam

A e-store Atelier Schiper é, por princípio, contra o spam e lixo eletrônico. Portanto, se você receber algum que mencione a Atelier Schiper ou um dos nossos serviços, pedimos que entre em contato conosco para investigarmos imediatamente.

Privacidade

Durante o processo de compra, a e-store Atelier Schiper solicita alguns dados pessoais. Quanto maior o número de informações corretas, melhores serão nossas possibilidades de lhe oferecer um serviço personalizado.

Você poderá, caso queira, criar um cadastro em nosso site, podendo retificar informações incorretas a qualquer momento. A e-store Atelier Schiper não será responsável por verificá-las.

Caso não deseje, você pode comprar em nosso site sem criar um cadastro e solicitar que seus dados sejam excluídos, de acordo com o Marco Civil da internet (Lei 12.965/14) que garante ao usuário o direito de pedir a exclusão dos dados.

Cookies – são pequenos arquivos enviados ao seu computador. Eles são uma ferramenta importantíssima para acompanhar a navegação do usuário, tornando mais fáceis e rápidos os serviços de personalização e compras. Os cookies são utilizados para oferecer serviços diferenciados, lembrando quem você é e quais são os seus hábitos de navegação, frequência ao site e áreas de maior acesso.

As informações coletadas pela e-store Atelier Schiper serão utilizadas para orientar o conteúdo de nosso site, isso inclui serviços de personalização, compras on-line e outros tipos de serviços. Ao sabermos mais sobre você, poderemos oferecer produtos e serviços que sejam mais relevantes e estejam de acordo com as suas vontades.

Sistema de proteção de dados

O Atelier Schiper respeita o sigilo e segurança de suas informações. Por isso, dados pessoais não serão divulgados a outras instituições, exceto no cumprimento de ordens emitidas por autoridades públicas e para fornecedores especializados em proteções de compra online com a finalidade de concretizar seus pedidos com segurança.

Todas as suas informações que passam pelo nosso sistema, da senha pessoal aos dados do cartão de crédito, são codificadas. As operações são criptografadas e, por isso, não podem ser lidas nem alteradas por terceiros.

Nosso sistema de proteção durante as movimentações pela Internet é o mesmo usado pelas principais instituições financeiras. O cadeado fechado, localizado no canto inferior da tela, é sua garantia de que o ambiente é seguro.

A e-store do Atelier Schiper se reserva no direito de informar os dados pessoais cadastrados de seus clientes para fornecedores especializados em proteções de compra online com a finalidade de concretizar seus pedidos com segurança. Em algumas circunstâncias, o cliente pode receber contato por telefone para confirmação dos seus dados cadastrais e realizar a aprovação da sua compra de forma segura.

Prazos e Entrega
Prazo

O prazo de entrega para artigos comprados no site do Atelier Schiper poderá variar de acordo com o local de entrega, e é contabilizado após análise e confirmação de pagamento pela administradora do cartão de crédito ou confirmação interna de nosso financeiro relativo a outras formas de pagamento. 

Entrega

A entrega é feita por transportadoras contratada.

A fim de preservar a privacidade e a segurança de nossos clientes, o produto chega ao endereço informado para a entrega em embalagem discreta e sem identificação do atelier em sua parte externa.

É importante conferir a nota fiscal e os produtos no ato da entrega. Recuse o recebimento caso a embalagem esteja aberta, se houver sinais de avaria ou se o produto estiver em desacordo com o pedido.

Nesses casos, avise imediatamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Valor do Frete

O valor do frete é variável e leva em consideração peso e localização do cliente e é informado no carrinho de compras e na finalização do pedido.

Políticas diversas

Políticas de Troca

O prazo de troca ou cancelamento é de até 7 dias corridos a partir da data de entrega do seu pedido.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas através do e-mail: administracao@atelierschiper.com.br.

Os produtos devem ser devolvidos somente após a comunicação previa via email, dentro do prazo, nas mesmas condições e embalagem em que foram enviados, incluindo a nota fiscal original ou cópia e a garantia da peça. O produto devolvido fora dessas especificações sera reenviado ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.

Apenas efetuaremos a troca ou cancelamento da compra quando a peça for recebida na matriz do Atelier Schiper. As trocas serão efetuadas apenas por outro produto que conste em estoque.

Para fazer a troca ou devolução do seu pedido é necessário enviar a solicitação através do e-mail: administracao@atelierschiper.com.br.

Políticas de Garantia

O Atelier Schiper cria e produz suas joias em OURO 18k. Nossos produtos são confeccionados com materiais da melhor qualidade e pureza disponível no mercado nacional e internacional.

(amarelo, rosa e branco). Em todas elas, o teor de Ouro Puro (75%) mantém-se inalterado.  O ouro empregado para joias é composto por 750 partes de ouro puro e 250 de outros metais complementares, pois apresenta o melhor equilíbrio entre durabilidade e a maleabilidade necessária para moldar anéis, brincos, colares e pulseiras.

Devido a sua maleabilidade, o ouro é um material sensível a agressões externas, que podem alterar sua textura. O acabamento das joias pode ganhar superfície polida ou acetinada, com aparência fosca.

O tempo de uso e os impactos sobre as joias podem causar marcas de uso sobre esta superfície, que são naturais.

Política de Privacidade

O Atelier Schiper não compartilha, aluga, vende ou empresta qualquer tipo de dados pessoais de seus clientes para empresas, associações e instituições.

Ao efetuar a compra em nosso site, todos os usuários concordam com as práticas e os termos descritos nos Termos de Uso e nas Política de Troca e Devolução e na Politica Privacidade.

Os e-mails e telefones disponibilizados são utilizados apenas para contatos referentes às compras realizadas em nosso site.

Não há o armazenamento de informações que não sejam necessárias para a efetivação da compra. O uso do CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio de mercadorias.

Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão. A administradora do cartão é a responsável pela verificação da transação on-line, informando apenas se a compra está ou não liberada.

Política de Conserto

Havendo alteração na peça, ou avarias decorrentes de manuseio inadequado do produto, tais como danos causados por queda, impactos de qualquer natureza ou contatos com produtos químicos, os custos serão cobrados à parte.

Neste caso o conserto apenas será realizado mediante autorização do orçamento.

Opção de Troca por produto de menor valor

Caso a troca seja por um produto de valor inferior a primeira compra, você receberá por e-mail um cupom com o valor da diferença para ser usado em uma compra futura. Este cupom é pessoal e intransferível, válido por 1 ano e aceito somente na loja online da Atelier Schiper.

Havendo indicativos de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução não poderá ser aceita.

As peças adquiridas em nossa loja online não poderão ser trocadas em nossas lojas físicas.

Devolução do dinheiro

O prazo para devolução do dinheiro no caso de desistência da compra é de 7 dias úteis (compras feitas através de depósito em conta ou boleto bancário), a partir da data de recebimento do produto. Compras realizadas via cartão de crédito, segue o prazo de estorno da operadora do cartão.

Os custos de envio da troca são de responsabilidade do cliente.

Cuidado com as Joias

Mantendo suas joias limpas

Mantenha suas joias sempre limpas utilizando somente uma flanela seca, não utilizar produtos corrosivos. Havendo maior acúmulo de resíduos sobre o metal, você pode trazer sua joia para uma de nossas lojas, para que seja feita uma limpeza profissional.

Joias em Ouro

Ao limpar sua peça sempre utilize uma escova de cerdas macias em água corrente e seque com um papel delicado.

Atenção: Para joias com diamantes e pérolas ou outras gemas orgânicas seguir as orientações descritas abaixo.

Joias em Prata

Limpe sua joia com uma escova de cerdas macias em água corrente e seque com um papel delicado.

Peças com Diamante

Sempre que utilizar uma joia com diamante aconselha-se esfregar levemente com escova de cerdas macias, água morna e sabão, uma vez que facilmente a gordura e demais cosméticos fixam na pedra.

Sempre que possível evitar colisões de impacto e de contato com outras pedras com o intuito de não danificar ou arranhar.

Após o uso guardar isoladamente cada uma das joias que possuam diamantes.

Pérolas e outras pedras orgânicas

As pérolas precisam de alguns cuidados especiais de manuseio. O contato com perfumes e cremes deve ser evitado. Nunca coloque a pedra em contato com água ou com outras joias e, ao manuseá-la, procure sempre segurar a peça pelo metal.

Sempre utilize uma flanela úmida para retirar resíduos de produto,  jamais utilize qualquer tipo de escova.

Não use joias com pérolas, madrepérolas e corais em piscinas, praia ou no banho, tendo em vista que o cloro, o sal e o vapor d’água são prejudiciais a sua formação.

Não exponha as gemas orgânicas ao calor do secador de cabelos, pois ele pode provocar danos em suas superfícies

Oxidação

A prata em contato com o ar pode ocasionar uma alteração na coloração original da joia. Esta alteração não diminui a qualidade do metal. É uma alteração natural e superficial, ocorrendo em maior ou menor intensidade em função de fatores como a proximidade do mar, o PH da pele, ou a forma com que a joia é guardada.

Precauções e cuidados em geral

Evite o contato com substâncias como perfume, cremes hidratantes, laquê, cloro, enxofre, shampoo, detergentes, sabonete, cosméticos e bronzeadores.

Evite banhos de mar ou piscina e limpeza  doméstica como lavagem de louça ou atividades esportivas, além de tomar banho e lavar as mãos usando as joias.

A umidade, a poluição do ar pode causar oxidação nas joias de prata.

O  suor também pode acelerar o processo de oxidação.

Não deixe a joia de prata de molho em água fervente e não use produtos abrasivos para limpeza de prata.

Armazene as joias de forma a evitar o contato com outras joias ou outros metais.